Serviços

 

  • QUE TIPO DE SERVIÇOS VOCÊ OFERECE?

Para uma lista completa dos meus serviços, visite as páginas de serviço individuais. O que se resume a 3 áreas principais:

Branding

Isso inclui design de logotipo para startups, atualizações de marca, manuais de padrões gráficos, design estacionário e sistemas completos de identidade de marca.

Ilustração

Roupas, cartazes, jogos e embalagens são apenas alguns exemplos do que pode ser ilustrado.

Design De Embalagem

Quer você esteja procurando por design de rótulos de cerveja, embalagens de produtos ou algo totalmente personalizado, você veio ao lugar certo.Visite minha página de portfólio para exemplos de trabalhos anteriores e inspiração para o seu projeto.


  • POR QUE EU DEVERIA ESCOLHER VOCÊ ACIMA DA CONCORRÊNCIA?

Sou apaixonado por ajudar sua marca a ter sucesso e ter a experiência para garantir que isso aconteça. Eu trabalhei como designer interno para grandes corporações, em uma agência de publicidade e como freelancer. O aprendizado combinado desses três mundos me dá a capacidade de fornecer insights únicos e um processo simplificado que não será encontrado em nenhum outro lugar.

Minhas ofertas também são únicas por causa da combinação de design com ilustração. A maioria dos freelancers oferece apenas um desses serviços, o que significa que você precisará fornecer vários criativos. O resultado final é muitas vezes uma aparência desarticulada. Eu sou capaz de incorporar facilmente ilustrações em seus projetos de design para um resultado coeso.


  • VOCÊ FAZ PEQUENOS PROJETOS?

Sim! Nenhum projeto é muito pequeno ou muito grande. Só porque o projeto é pequeno, não significa que ele não deva ser projetado para os mais altos padrões.


  • VOCÊ LIDA COM A IMPRESSÃO TAMBÉM?

Absolutamente. Além de trabalhar como freelancer, tenho anos de experiência interna gerenciando a produção de impressão para grandes marcas como The Keg Steakhouse + Bar e ListenUP Canada. Isso me permitiu desenvolver uma rede de impressoras e fornecedores para todas as suas necessidades de produção.

A impressão tem um custo adicional fora das minhas taxas de design, por isso, certifique-se de avisar com antecedência se você precisar de serviços de impressão.


  • COMO EU COMEÇO?

Fácil –  basta ao ler tudo mandar um email para contato@apenasumchico.com

 

Processo

 

  • COMO É O SEU PROCESSO DE DESIGN?

Em geral, os projetos se desdobram da seguinte maneira:

a) Reunião inicial / convocação
b) Cotação / proposta ao cliente
c) Pagamento de 50%
d) Pesquisa, Brainstorming e Conceitos Iniciais
e) Revisão do cliente
f) Revisões para o criativo
g) 
Pagamento final
h) Arquivos finais fornecidos


  • PODEMOS FALAR AO TELEFONE OU PESSOALMENTE?

Absolutamente. Se você estiver na área de Toronto, eu adoraria sentar com você para um café, discutir suas necessidades de design e responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Para aqueles que não são locais, podemos configurar um horário para falar ao telefone ou pelo Skype. Isso realmente se resume ao que você está mais confortável.


  • QUANTO TEMPO MEU PROJETO LEVARÁ PARA SER CONCLUÍDO?

O tempo varia de projeto para projeto com base no escopo do trabalho e nas necessidades do cliente. Naturalmente, farei sempre o melhor para trabalhar dentro de sua agenda. Assim que concordarmos com um prazo, trabalharei dia e noite para garantir que todo o trabalho seja concluído a tempo.

  • QUAIS TIPOS DE ARQUIVOS VOCÊ FORNECE?

Eu forneço todos os formatos de arquivo de alta resolução que você precisará, incluindo eps, jpg e pdfs. Se houver algo específico que você precisa, por favor me avise e assegurarei que ele seja fornecido. Também estou feliz em trabalhar com suas impressoras, desenvolvedores da Web e outros fornecedores para garantir que eles estejam recebendo todas as ilustrações com as especificações exigidas.


  • QUAL SOFTWARE VOCÊ USA?

Eu uso o mais recente software Adobe Creative Cloud, que inclui Illustrator, Photoshop e InDesign. Estes são os padrões da indústria e garantirão que todos os arquivos criados por mim sejam compatíveis com impressoras, designers e qualquer outra pessoa que trabalhe com sua marca.


Preços e faturamento

 

  • QUAIS SÃO AS SUAS TAXAS?

Eu gostaria que houvesse uma resposta rápida para isso, mas todo projeto de design tem suas próprias variáveis ​​que afetam o preço.

Existem dois tipos de faturamento, dependendo do projeto:

a) Taxa fixa – preço por projeto, pré-determinado no início de um projeto
b) Taxa horária – faturamento com base no tempo gasto em seu projeto

Eu ofereço cotações gratuitas e sem compromisso e me orgulho de ser transparente com os preços. Todas as taxas são discutidas e acordadas antes de iniciar um projeto, o que elimina quaisquer surpresas.


  • QUANTO VOCÊ COBRA PARA CRIAR UM LOGOTIPO?

O preço é definido projeto a projeto e é determinado pelas necessidades do cliente. Eu trabalho com empresas que vão desde pequenas startups a grandes corporações e vou trabalhar com você em um preço que se encaixa no seu orçamento.

A melhor maneira de descobrir o custo exato seria preencher o meu Logo Design Questionnaire, que me fornece todas as informações necessárias para fornecer uma cotação. Depois de enviar, uma cotação será enviada em até 24 horas.


  • QUAIS SÃO SUAS POLÍTICAS DE FATURAMENTO?

Para todos os projetos, eu preciso de um pagamento de 50% antes de iniciar o trabalho e o restante ao fornecer os arquivos finais de alta resolução. Em termos de formas de pagamento, sou flexível e aceito cheques, Paypal ou E-transfers.


  • E SE EU NÃO ESTIVER SATISFEITO COM O TRABALHO?

Antes mesmo de um projeto começar, estou trabalhando duro para evitar que isso aconteça. Isso é feito fazendo perguntas, muitas perguntas e realmente certificando-se de que eu tenha uma compreensão completa de suas necessidades. Na maioria dos casos, quando um cliente está insatisfeito, isso se resume a má comunicação. Tenho orgulho de ter um processo que funciona e mantém todos na mesma página durante todo o trabalho.


  • VOCÊ OFERECE OFERTAS DE PACOTES?

A resposta curta é não, mas a resposta longa é sim. Eu não ofereço pacotes de projetos predefinidos, pois as necessidades de cada cliente são diferentes e uma solução única para todos os casos seria muito limitadora. Em vez disso, sempre forneço o melhor preço possível com base em suas necessidades. Quanto maior o escopo do trabalho, melhor será a taxa que eu posso oferecer.


Geral

 

  • POR QUE PRECISO DE UM DESIGNER GRÁFICO?

Um bom designer gráfico oferece um conhecimento profundo dos princípios do design e possui as habilidades de software para dar vida às ideias. Designers experientes poderão fornecer insights sobre o seu negócio e como melhor atingir seus objetivos através do design de qualidade. Em outras palavras, se você deseja que sua empresa tenha uma aparência profissional, precisará desenvolvê-la por um profissional.


  • QUAIS SÃO OS DIFERENTES TIPOS DE LOGOTIPOS?

Os exemplos a seguir são um ponto de partida para ajudar a entender os diferentes tipos de logotipo que podem ser criados para sua marca. Nem todos os exemplos foram criados por mim, pois são apenas para mostrar as possibilidades em vez de serem peças de portfólio.

Wordmark | É um tipo em que apenas o nome da empresa, da marca ou do produto é usado como logo.

 

Combinado | Esse é um dos formatos mais utilizados no mundo, e não é difícil entender essa popularidade, já que o mesmo logo carrega 2 fontes de reconhecimento de marca.

 

Símbolo ou Ícone | Nesse formato, as empresas ou as marcas abrem mão de qualquer tipo de texto para serem representadas por um símbolo visual.

 

Emblema | Enquanto os textos e símbolos se complementam no combination mark, aqui, o nome ou a abreviatura da empresa é inserida dentro do ícone gráfico.

Mascote | A marca funciona em conjunto com uma ilustração.

 

 

  • VOCÊ FORNECE FOTOGRAFIA?

Sim, posso adquirir fotografias de stock ou fazer uma sessão de fotos com base no que é certo para si e para o seu orçamento. Se a fotografia não é uma boa opção para o projeto, também podemos olhar para soluções ilustrativas.


  • QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM LOGOTIPO E UMA MARCA?

A maneira mais simples de explicar a diferença é que um logotipo é um elemento gráfico único dentro de uma marca, enquanto uma marca é a identidade completa de uma empresa.

“Uma marca é o encapsulamento da declaração de missão, dos objetivos e da alma corporativa de uma empresa, expressos através da voz corporativa e da estética.” – Margie Clayman


  • POR QUE PRECISO DE UM MANUAL DE DIRETRIZES DA MARCA?

As startups estão apenas começando e, muitas vezes, os tomadores de decisão têm pouca experiência em trabalhar com designers. Eles conhecem os elementos que precisam ser criados para a marca, como o logotipo, o papel de carta, o site, etc., mas não estão totalmente seguros de como tudo se encaixa. É aqui que entram as diretrizes da marca! Também comumente chamado de “guia de estilo”, “manual de padrões gráficos” ou “bíblia da marca”, é o documento mestre que reúne e define todos os diferentes elementos dentro de uma marca e explica como criar novos materiais que estão na marca . Se desenvolvido corretamente, um manual de diretrizes de marca forte permitirá que qualquer projetista desenvolva facilmente novas ilustrações para sua empresa.

Em um mundo perfeito, o manual de normas deve ser desenvolvido imediatamente após o logotipo ter sido finalizado ou quando uma empresa estabelecida estiver fazendo a nova marca. Infelizmente, muitas vezes as empresas levam anos para perceber que seus materiais de marketing estão se tornando desconexos e que a aparência difere de uma peça para outra. É um erro comum, mas não o fim do mundo. Um designer talentoso pode entrar e desenvolver um manual da marca em qualquer fase da vida da empresa que irá corrigir sua trajetória em frente.


Obrigado pela preferência.